|

Ensinamentos do Livro de Proverbios.

Jesus no Livro de Provérbios 26, versículo 12 faz um alerta aquelas pessoas que se vangloriam, que se alto denominam o máximo, melhor do que todos. ele diz: "tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele".
No mesmo livro faz um alertas aos preguiçosos, nos versículos de 13 à 15. " Diz o preguiçoso: um leão esta no caminho; um leão estar nas ruas. Como a porta gira nos seus gonzos, assim faz o preguiçoso na sua cama. O preguiçoso esconde sua mão ao seio, e cansa-se até de torna-la a boca.
Jesus também diz para não nos inquietarmos com o dia de amanha no versículo 1 de provérbios 27: "Não presumas do dia de amanha, porque não sabes o que ele trará."
No livro de Mateus Capitulo 6 versículos de 31 à 34 Jesus trata do mesmo assunto. Veja:
"31- Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32- Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34- Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Esta passagem é bem clara, Jesus sabe que necessitamos das vestimenta, do alimentos e dos bens materiais que buscamos, mais ele diz para não nos inquietarmos com essas coisas e com o dia amanha. casa dia no seu dia e tudo mais ele fará. Devemos buscar em 1°lugar o reino de Deus.

Postado por Administrador de empresas Francisco Lima às segunda-feira, março 30, 2009. Arquivado em . Você pode acompanhar nossas notícias através do nosso Feed RSS 2.0.

0 comentários for "Ensinamentos do Livro de Proverbios."

Escreva aqui seu comentario

ARQUIVO POST

Seguidores

ÚLTIMAS

Central Blogs

Rádio

Musicas para ouvir online