|

Casamento ou União estavel? a Biblia responde

Pergunta: Vivo em união estável há mais de 2 anos e tenho muita vontade de casar no civil e na igreja, mas o meu marido acha que isto é besteira. Somente para provar no papel ele não quer. Nós nos amamos muito.


Ele é compreensivo, educado e inteligente, entre outras qualidades que me chamam muita atenção. O meu sonho é casar. O que faço? Qual passagem Bíblica diz que vivo em adultério?

CD Resposta:

O casamento civil não é apenas para provar no papel. É um compromisso firmado entre um homem e uma mulher de serem uma só pessoa até que a morte os separe. No passado este compromisso era firmado por uma palavra e selado com o relacionamento sexual.

Hoje é selado com o compromisso civil e espiritual diante do Juiz e (ou) do sacerdote que gera a certidão comprovando que foi assumido um compromisso diante de Deus e dos homens. O ato sexual apenas consuma o casamento. Na passagem de João 4 .16-18 Jesus não reconhece a samaritana e o homem que vivia com ela como marido e mulher. Isto nos mostra que existem relacionamentos que Deus não aprova. De acordo com a Bíblia, o sexo fora do casamento é prostituição.

Adultério é o relacionamento sexual entre uma pessoa casada com alguém fora do casamento, ou vice e versa. No entanto você manifesta o desejo de acertar esta situação o que lhe exime da culpa. De fato a pessoa com quem você vive é seu marido. Entretanto enquanto ele não acertar a situação conjugal com você ele está com uma pendência no mundo espiritual. Entenda bem, mais uma vez, porque muito vão querer lhe colocar culpa: você não está em pecado.

 Para você ele é seu marido. Se pudesse casar-se com ele hoje você se casaria, certo? Porém ele se torna culpado porque podendo fazer o que é certo, ele não o faz. Continue amando o seu esposo e creia no poder de Deus para tocar no coração dele para decidir casar-se no civil. A minha oração é que vocês acertem esta situação e sejam muito felizes cada vez mais pertos de Deus. 


AGUILAR PEREIRA FILHO EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Postado por Administrador de empresas Francisco Lima às sábado, julho 11, 2009. Arquivado em , . Você pode acompanhar nossas notícias através do nosso Feed RSS 2.0.

6 comentários for "Casamento ou União estavel? a Biblia responde"

  1. Eu e minha esposa vivemos juntos à 6 anos e fomos no cartorio antes de nossos filhos nascer e fizemos uma declaração de união estável registrada. Deus aceita este compromisso que firmamos como casamento? ou estamos em pecado? isso está me deixando incomodando e agora estamos querendo nos casar no cartório, mas no contexto simbólico estamos errados em viver assim??
    por favor me responda dbconsultor.seguros@gmail.com

  2. A paz irmãos! Gostaria de pedir que a resposta do David fosse postada para q todos nós tivéssemos acesso. Muitos de nós que lemos os artigos e comentários também aconselhamos pessoas q chegam à nós sedentas de orientação. Fique com Deus, Kelen

  3. Paz irmãos. Estamos aguardando a resposta acima.
    Deus os abençoe.

  4. Saudações amados irmãos.

    Em resposta ao Senhor David B. Santos.

    No meu entendimento bíblico, não, você não estão errados. Mais podem melhorar mais ainda. Veja bem:

    Deus instituiu o casamento lá em Gênesis Cap.2 Versículo 24 ao dizer: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."

    Naquela época não havia igreja, não havia as divisões de religião, não havia os juízes e nem os cartórios. O casamento se dava quando o homem deixava sua casa e se unia a uma mulher e assumia publicamente a responsabilidade por aquela casa, por aquela familia. E ali estava a base do casamento indissolúvel para Deus.

    Então com base na bíblia podemos afirmar que o casamento Civil e religioso são acontecimento sociais, feito para dar satisfação a sociedade. Contudo ainda nos convém falar que a biblia fala para obedecermos a leis humanos que não desagradam a Deus. Então aí seria valido você se casar no Civil para dar satisfação a sociedade.

    Mas se assumiu compromisso com sua mulher e ela com você, estão casados perante os olhos de Deus.

    Convém falar também para não confundir a falta do registro no papel com banalização. Não é porque não esta casado em frente ao juiz que vai sair fazendo separação, deixando mulher, esposo, filhos. O seu maior compromisso é com Deus, então quando deixares sua casa para se unir a uma mulher e formar uma familia, uma das bases mais importantes da sociedade, é bom que respeite tal compromisso.

    Seu compromisso com sua familia e com Deus instituiu sua familia. Que Jesus abençoe sua casa e seu Casamento e que possam se respeitar e edificar o nome de Jesus e de casamento. Que muitos andam tentando banalizar.

    A familia é obra do Pai, obra de Deus e como tal tem que ser respeitadas.

  5. recebie um convite para casar na Igreja,mais ainda não sou casada no civil... posso me casar na igreja... Isso e certo

Escreva aqui seu comentario

ARQUIVO POST

Seguidores

ÚLTIMAS

Central Blogs

Rádio

Musicas para ouvir online