|

O SEGREDO DA FELICIDADE

É possível ser feliz na cova dos leões e ser infeliz no banquete do rei no palácio. Felicidade não vem do prazer físico, nem é um estado que pode ser quimicamente induzido. Felicidade não é resultado de prazer e conforto. Felicidade é sinônimo de gratificação, que tem a ver com a satisfação que experimentamos quando estamos envolvidos e em harmonia com aquilo que é o propósito da vida . O prazer está relacionado com os sentidos e as emoções, mas a felicidade com a espiritualidade, a virtude e o propósito da vida. Quando a Bíblia trata da felicidade não está falando de animação, excitação, empolgação, euforia, conforto ou divertimento, mas falando de gratificação. O apóstolo Paulo disse ter aprendido o segredo de viver contente em toda e qualquer situação.( Fp.4:12,13) Observe que ele fala de segredo e aprendizado. O segredo do contentamento incondicional foi extraído a partir de vivências. ( Fp. 3.10) Vejamos quais são elas:
1. Conhecer Cristo. A busca do apóstolo Paulo era ter um relacionamento com Jesus Cristo. Isto significa andar com Deus, ser intimo de Deus. Deus era a razão de sua existência. Acredite, não é possível ser feliz sem comunhão com Deus. O único de quem jamais podemos prescindir é Deus. Se existe uma pessoa à qual você deve dizer: “ eu não consigo viver sem você”, esse alguém é Deus. Nada se compara a alegria proporcionada pela caminhada com Deus, pois a experiência de Deus nos faz transcender a tudo que é temporal e efêmero. 2. Experimentar o poder da sua Ressurreição. A busca do apóstolo Paulo era experimentar o poder do Espírito Santo. O poder da ressurreição atua em nós e nos capacita a andarmos em vitória, em uma nova vida. Acredite, força de vontade não suficiente, é preciso poder espiritual. Você precisa do poder de Deus, atuando em você com um novo principio ativo de vida. Ou nos rendemos ao Espírito Santo ou estaremos destinados ao fracasso e à frustração. 3. Participar em seus sofrimentos. A busca do apóstolo era estar absolutamente engajado, comprometido com a obra de Jesus Cristo. Ele carregava a sua cruz, ou seja, estava disposto a trazer sobre si as implicações de um verdadeiro seguidor de Jesus. Deus está trabalhando colocando ordem no caos que nós seres humanos provocamos. Deus está trabalhando, restaurando a humanidade e chamando todos de volta para a comunhão com ele. Que alegria experimenta aquele que se envolve com o projeto do reino de Deus. Ser parceiro de Deus em sua obra é um privilégio e ainda que implique sofrimento nos dá gratificação. Conclusão: Observo como muitos são infelizes. A vida para muitos não tem sentido, vivem no vazio, amargando uma angustia profunda, mesmo quando possuem aquilo que para a sociedade é sinônimo de ser bem sucedido. Essa realidade tem a ver com uma busca intensa daquilo que nada tem a ver com o propósito para o qual fomos criados, e o resultado é infelicidade. Portanto, se você quer felicidade, aprenda o segredo de viver feliz em qualquer situação , independente das circunstâncias. Você tudo pode naquele que te fortalece . Ande com Deus, experimente o seu poder, seja parceiro dele na obra e SEJA FELIZ.
Pr. Onésimo F. da Silva onesimoferreira@superig.com.br http://www.ieabprudente.com.br

Postado por Administrador de empresas Francisco Lima às quarta-feira, outubro 28, 2009. Arquivado em . Você pode acompanhar nossas notícias através do nosso Feed RSS 2.0.

0 comentários for "O SEGREDO DA FELICIDADE"

Escreva aqui seu comentario

ARQUIVO POST

Seguidores

ÚLTIMAS

Central Blogs

Rádio

Musicas para ouvir online