|

Testemunhos do amor e da Palavra de Deus no tocante aos Dizimos e as ofertas.

Dizimo, o que significada o dizimo? porque pagar, ou melhor, porque recolher o dizimo? Eu por ex: cresce vendo pessoas falarem que o dizimo era roubo da igreja, que era uma forma dos padres ou pastores roubarem os fies, uma forma de usurpar os bolsos dos pobres. Como você já deve ter ouvido falar, se cresce ouvido algo todos os dias ou todos os lugares você acaba tomando isso como verdade. Principalmente crianças que tem sua formação pelas coisas que vê ou ouvi durante os primeiro anos, até 10, e também na idade da adolescência que fixamos muitas coisas.

 Mas graças a Deus esta mentalidade foi desfeita e hoje sei que o dizimo é uma bênção. E onde esta a explicação para isso tudo. Em um só lugar, de fácil acesso, onde você encontrará muitas outras maravilhas, A Bíblia, a Palavra de Deus. Depois que passei a recolher o dizimo tive minha vida abençoada graças a Deus. Tanto financeiramente falando como espiritualmente. Nos três meses seguintes passei a ter ganhos consecutivamente maiores, valores como R$ 2.000,00; depois próximo de R$ 3.000,00; e depois valores maiores que R$ 3.000,00.

 Não estou falando isso para expor meus ganhos, até porque os que passarem por aqui, nem mesmo me conhecem. Estou falando isso para que as pessoas percebam coisas e valores que antes não existiam. Mas as bênçãos vão alem da vida financeira. Passei a perceber mudanças na minha família, melhor relacionamento com minha esposa, com minha filha. Passei a ter mais paciência, pois sou muito nervoso e explosivo. Passei a perceber predisposição para me relacionar bem com pessoas que eu tinha uma grande dificuldade de aproximação. Sou muito grato a Deus por isso tudo esta acontecendo.

E onde o dizimo entra nisto tudo? Bom, já foi explicado acima, após recolher o dizimo, passei a ser mais abençoado, graças a Deus. Mas vou explicar também Bíblicamente falando, pois esse deve e é o nosso maior fundamento para recolher o dizimo a casa do Senhor.

LEIA MALAQUIAS 3.6-12

6- Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

7- Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?

8- Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

9- Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

10- Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

11- E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

12- E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

Todos esses versículos são importantes e claros, veja o versículo 10 por exemplo. Jesus diz para levarmos os dízimos a casa do tesouro. Mas para que isso? você perguntar! Ele mesmo responde quando diz: para que não falte mantimentos em minha casa. Mas como podemos questionar isso? Temos que lembrar que a igreja também paga água, luiz, reparos nas obras além de duas outras coisas que são fundamentais para humanidade: A primeira divulgar as palavra de Deus em meios de televisão, radio e outros meios de comunicação como a própria Internet, alem das pessoas que fazem esses trabalhos que hiper numerosas nas diferentes religiões cristãs. E também tem as ações sociais. Isso tudo requer fundos para o investimento, e somo nós, os fies, fies a Deus e a igreja que temos que colaborar, isso vai através de dizimo e ofertas e da nossa própria ação.

Então você pode ver fundamentos mais que importantes nas palavras acima. Mas o maior deles é simplesmente A Palavra de Deus, é ele quem diz para recolhermos o dizimo.

Mas Jesus também faz promessas para aqueles que fizerem o que diz a palavra, para aqueles que pagam o dizimo. Veja: "e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." Jesus diz que abrirá a Janela do céu e derramará sobre nós bênção sem medidas, que não haverá nem lugar para recolher tanta bênção. E ainda diz para que tomemos prova dele se ele não o fizer isso! é o ponto da Bíblia onde Jesus diz em sua palavra, que podemos tomar prova dele se não vier grandes bênçãos irmão! O único ponto da Bíblia que vejo Jesus falar assim. Glória vós Senhor.

Jesus é tremendo irmão, recolha seu dizimo, mas faça isso por amor a Cristo e a divulgação da sua palavra, as bênção virão graças a Deus, como conseqüência positiva ao nosso ato de amor a Deus. Eu graças a Deus tenho recebido bençãos de amor da parte de Deus, e sou eternamente grato por isso, e dou Testemunho do Pai que esta no Ceu. Obrigado meu Senhor Jesus.

Jesus abençoe você e sua casa. Obrigado Senhor.


Postado por Administrador de empresas Francisco Lima às sábado, fevereiro 05, 2011. Arquivado em . Você pode acompanhar nossas notícias através do nosso Feed RSS 2.0.

1 comentários for "Testemunhos do amor e da Palavra de Deus no tocante aos Dizimos e as ofertas."

  1. sou também abençoada atravez do dizimo,

Escreva aqui seu comentario

ARQUIVO POST

Seguidores

ÚLTIMAS

Central Blogs

Rádio

Musicas para ouvir online